Uma das formas mais simples e eficientes de dar personalidade ao seu ambiente é através da pintura. Porém, mais que dar identidade ao cômodo, fazer isso seguindo uma tendência é certeza de sucesso!

Então separamos um estilo que parece mega complicado, mas só parece: A pintura geométrica.

Essa é uma tendência que está fazendo muito sucesso pela identidade moderna que ela traz ao ambiente. Com ela você pode criar um ambiente único através de cores e formas.

Pensando em ajudar você nessa transformação trouxemos um passo a passo de como fazer essa arte na parede ai da sua casa:

Retângulos, quadrados, hexágonos e triângulos são apenas algumas das formas que você pode fazer. Além disso, ainda é possível escolher as cores que mais combinam com a sua proposta de decoração e é nessa parte que está o segredo para ter uma parede que vai parecer uma foto de “pinterest”.

Uma parede geométrica de cores fortes e vibrantes deixa o ambiente moderno, jovial e descontraído. Enquanto combinações neutras ou de tons pastéis deixam o ambiente aconchegante e agregam muito valor à decorações com estilo “clean”.

Sabendo disso, vamos botar agora a “mão na tinta”!

Materiais necessários

  • Tintas (na cor da sua preferência)
  • Pincel e rolinho de espuma
  • Bandeja para pintura
  • Fita crepe
  • Tesoura
  • Jornal para proteger o chão

Passo a passo para fazer a parede geométrica dos sonhos

  1. Inicie limpando a parede e deixando-a preparada para receber a nova decoração. Aproveite e forre o chão, protegendo-o de respingos de tinta;
  2. Rascunhe em um papel e planeje bem – nessa hora é válido usar até lápis de cor para pensar bem na combinação de cores – e só passe para parede quando você definir bem a composição do seu desenho;
  3. Com a ideia do que fazer já em mente, comece a passar a fita na parede formando os desenhos. A espessura da fita interfere no resultado final da parede, por isso preste atenção nesse detalhe;
  4. Comece a pintura por uma das tintas, e somente depois de finalizar uma cor, inicie a outra;
  5. Aguarde o tempo necessário de secagem da tinta, retire as fitas e faça os retoques necessários;
  6. Comece a próxima cor e veja a mágica acontecendo cada vez que você tirar as fitas!

 

E agora, que tal fazer na sua casa? Conte com a Aquarela Tintas para te ajudar a escolher a melhor cor para a sua parede e vamos pintar!