Tons neutros são a escolha de 90% das pessoas, porque são tidos como fáceis de escolher e dão uma liberdade de ousar na hora de decorar com acessórios.

Mas se engana quem pensa que eles são todos iguais, então vamos dar algumas dicas na hora de pintar seu cômodo!

Branco Neve

Esse tom de branco é muito brilhante e reflete bastante a luminosidade, então já sabe: tudo que for colocado dentro do ambiente vai gerar um super contraste, sabendo combinar com cores bem vivas como esse amarelo da foto é certeza de um ambiente moderno e lindo!

Branco Gelo

Essa escolha de branco, que tem um subtom acinzentado, serve para suavizar os contrastes. Para quem deseja unir uma cor viva ao fundo neutro sem muito destaque ela é ideal. Paredes nesse tom com decorações em azul/verde dão uma sensação mais suave e leve ao ambiente.

“Greige”

uma mistura de bege com cinza. Essa cor é versátil e funciona super bem como coringa nas decorações, porque combina com tudo! Essa mistura de cinza com bege consegue ser mais aconchegante que o cinza e mais moderna que o bege, unindo o melhor dos dois mundos.

Manhã do Ártico

Esse é um dos tons de cinza-azulado que costumam deixar o ambiente mais frio, o antídoto para isso é usar materiais rústicos e muita madeira para equilibrar a decoração e deixar o espaço acolhedor. Por esse motivo, o cinza-azulado funciona bem com decorações de cores quentes, madeira ou carameladas!

Melodia de Outono

Já os outros tons de cinza, os rosados, dão um toque romântico ao ambiente sem deixar exagerado. Então, pense nisso na hora de decorar! São ótimos para quartos de bebê por serem mais delicados e leves.

Calda de Maple

Esse tom de marrom, assim como todos marrons num geral são cores ousadas, por serem escuras e
dramáticas ou vibrantes e estimulantes. No contexto psicológico não existe muito uma “neutralidade” quando se trata dessas cores, são decisivas na hora da decoração por chamarem bastante a atenção para a parede que estão inseridas, use com inteligência e o resultado será um ambiente acolhedor e cheio de personalidade!

Preto Absoluto

Por último o queridinho de quem curte um pretinho, mas não se engane essa é uma das cores mais difíceis dentre as neutras para combinar com o cômodo. Um ambiente preto pode ser sofisticado e glamouroso ou excêntrico e subversivo. É uma ótima cor para destacar suas decorações, pois assim como o marrom, o preto costuma chamar a atenção onde é inserido.

Conta pra gente, você também tem uma preferência pelas cores neutras?

Se gostou do conteúdo nos acompanhe aqui e nas redes sociais para ficar sempre por dentro das dicas da Aquarela Tintas!