Fazer uma reforma é uma ótima ideia de mudar o seu ambiente, não importa o estilo, usar uma cor pode trazer muito mais personalidade e até sofisticação a sua mobília.

Primeiramente devemos pensar em planejar, organizar o orçamento e o tempo de mudança. É necessário pensar em cada detalhe, pois cada um deles evita contratempos, perdas e atrasos.

Porque pintar a parede? Pintar é uma solução super prática, além de conter um leque de cores que podem ser usadas para combinar com o seu ambiente, é uma solução relativamente simples e barata.

Se quiser usar mais de uma cor, crie ou siga uma paleta de cores que combinem entre si. Escolher cores mais sóbrias ou neutras trará sofisticação à sua sala, ou cores bem vibrantes podem dar mais vida e alegria ao seu ambiente.

E se usarmos uma cor clara? Se pintar sua sala num tom claro, como branco por exemplo, a solução é investir em sua decoração, um tapete escolhido com tons e formas vibrantes poderá destacar sua sala, ou até mesmo investir em cortinas com tecidos leves e mais claros o que trará um sentimento aconchegante ao seu ambiente.

E se usarmos tons mais vibrantes? Se pintar a sala com tons mais vibrantes, como por exemplo um verde, sua decoração precisa seguir uma linha mais neutra. É necessário sempre tentar equilibrar o ambiente com tons neutros e acrescentar alguns toques de branco ou cinza que ajudará a trazer um descanso para os olhos.

Se você ainda tem dúvidas em qual cor escolher, entre em contato conosco!