O uso das cores, é muito importante na hora de escolher sua decoração pois influência muito em nossas sensações e sentimentos. Geralmente são elas que determinam se o nosso ambiente é alegre, aconchegante, tranquilo etc.

A psicologia das cores explica que cada cor nos estimula de formas diferentes e o azul é, uma cor que estimula tranquilidade, harmonia e serenidade, por isso é uma das cores mais preferidas. Remetendo ao céu e ao oceano, favorecendo atividades intelectuais e meditação, essa cor é a melhor opção dentre as cores de tintas tanto para o quarto do bebê quanto para o do casal, pois cria esse ambiente propício para o relaxamento.

Tons azuis podem ser usados tanto em parede ou em detalhes, como roupas de cama, almofadas e quadros. A cor azul combinada com móveis neutros, fará com que seu ambiente seja mais propício para ter uma noite de sono tranquila, ele também combina com texturas que aquecem o espaço, como a madeira, por exemplo. Além disso, se quiser criar um ambiente mais leve, é recomendado combinar os tons de azul com o branco e em alguns móveis, como criado mudo, estantes e penteadeiras.

Vale ressaltar que é sempre importante levar em consideração o equilíbrio de cores e que cada pessoa precisa levar em consideração a sua personalidade e o gosto pessoal e assim tentar compor sua combinação perfeita.